Artigos

 

 

 

Fazendo sua Equipe Decolar

Rafael Mottola Rocha.

Consultor e Palestrante.

 

Dias atrás, em um vôo doméstico retornando para casa após uma semana de trabalho árduo, o comandante proferiu algumas singelas palavras enaltecendo a presença de todos os Clientes e a tripulação daquela companhia aérea e agradecendo imensamente a presença de todos.

Em especial, o comandante dirigiu sinceros e respeitosos agradecimentos, logo em seguida solicitando uma salva de palmas a uma das comissárias de bordo, corredora – e ganhadora – de importante maratona ocorrida na véspera.

Em face do inusitado, todos bateram palmas.

Solicitou também nova salva de palmas a um jogador da seleção brasileira de vôlei que estava a bordo, vitoriosa em recente partida disputada.

A sinceridade e a presença de espírito do comandante foram tamanhos que espantaram a insatisfação da grande maioria dos passageiros a bordo que já começavam a reclamar devido ao atraso superior a 50 minutos para decolagem.

Se sua equipe está desmotivada, estressada ou se sua organização está passando por um momento delicado, lembre-se: talvez você, como líder, possa fazer toda a diferença.

Talvez você seja o único responsável e capaz de gerar mudanças de perspectiva de como sua equipe esteja percebendo o presente e com que novos olhos passe a ver o futuro.

Talvez seja você o único responsável por cada membro de sua equipe evoluir individualmente e ainda tornar-se membro de um time de sucesso.

 

 

Macaé, RJ, 25/11/2012